sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Professora Débora, a partir do acompanhamento do vídeo, podemos concluir que a inquisição que ocorreu também no Brasil, tinha como principal objetivo formar uma rede diretamente da metrópole (Portugal) com a colônia (Brasil).
  Dessa maneira, a corte portuguesa selecionava certos indivíduos descendentes de pessoas importantes brasileiras com a finalidade de vigiar os aspectos religiosos  e manter a homogenidade do catolicismo e sua doutrina.
   Para desenvolver esses estudos, Aldair Rodrigues, fez doutorado sobre os assuntos citados na reportagem se beneficiando através de ''teias'' de estudos a partir de pós-graduações em Lisboa, para aprimorar seu conhecimentos, alcançando aos poucos seus objetivos.
   O conceito de redes pode ter âmbitos tanto como positivos quanto negativos, pois se requer de colaborações de vários indivíduos para um certo fim independente dos objetivos finais.

ALUNOS:: BRUNO (8) E BERNARD (7) 
TURMA:: CA-3

4 comentários:

  1. Rapazes,
    mudem a cor de fundo do texto ou da fonte, não dá para ler nada!!!!

    ResponderExcluir
  2. comunicação não verbal
    redes comunicativas


    INTEGRANTES DO GRUPO:Bernard;Bruno;Roger
    TURMA:ca3

    Comunicação não-verbal é a comunicação que não é feita com sinais verbais,
    que não é feita com a fala, nem com a escrita diferente da comunicação
    inconsciente, que pode ser verbal ou não-verbal.
    E-mail: brunonabuca@hotmail.com


    Primeiramente, linguagem não verbal é toda e qualquer comunicação em que não se usa palavras para explicar a mensagem desejada. Por exemplo: Você está em um ambiente fechado, onde existe uma placa de proibido fumar e nenhum nome referindo-se a placa. Você sabe que aquela sinalização significa que é proibido fumar, sem que não haja nenhum nome de identificação. O Símbolo do masculino e feninino também é um exemplo dessa linguagem.
    Existem diversas textos não verbais no nosso dia-a-dia. Não necessariamente eles precisam está contidos em placas de sinalização. É muito comum encontrarmos também em charges, comerciais e revistas.
    O objetivo de uma linguagem não verbal é fazer com que você descubra a mensagem que aquele texto quer mostrar. Vale ressaltar que a linguagem não verbal tem que ser bem elaborada (em caso de um anúncio de produto principalmente), para que não haja ambiguidade ou que a mensagem não seja passada realmente. A Linguaguem não verbal tem o grande poder de prender a atenção do leitor bem mais do que um texto comum.









    .Ao observarmos a charge,recebemos a ideia principal que o autor nos quis transmitir.
    Um exemplo de linguagem não verbal.
    .placas de transito também são simples e ótimos exemplo
    de captarmos uma mensagem,apenas num só olhar
    interpretativo.
    .A NOSSA DIREITA OBSERVAMOS OS ABECEDÁRIOS EM LIBRA E BRAILLE,AMBOS UTILIZADOSEM
    FORMAS DE COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL


    Comunicação gestual ou Não verbal

    É ela a responsável pela primeira impressão de uma pessoa. O investigador americano Mehrabian fez uma estimativa da proporção verbal/não verbal do comportamento e concluiu que 55% da mensagem é transmitida via linguagem corporal. Ainda segundo o mesmo estudo, a voz é responsável por 38% e as palavras apenas por 7%.

    Expressões Faciais

    As expressões faciais são reveladoras das emoções e o seu estudo está inserido no campo da cinésica. Desde o trabalho pioneiro de Charles Darwin, cujo livro publicado em 1872, As Expressões das Emoções no Homem e nos Animais. Atualmente há muitos portais que tratam da análise das expressões faciais e suas relações com as emoções[2]


    -Cruzar os braços durante um diálogo passa idéia de superioridade e de não-envolvimento;

    - Importante mostrar feições condizentes com o que se está falando, ou seja, jamais contar uma boa notícia de cara amarrada;

    - Estalar dedos ou ficar mexendo em objetos enquanto conversa denota falta de comprometimento;

    - Apoiar o queixo ou o rosto com as mãos significa atenção;

    - Cruzar as pernas pode representar desconfiança ou dúvida;

    - Manter o corpo ereto demonstra segurança. Todavia, se a postura for exagerada, a segurança pode se transformar em arrogância.



    CONCLUSÃO

    AO PESQUISARMOS SOBREO ASSUNTO,CONCLUÍMOS NOSSAS ESPECTATIVAS SOBRE O PROPÓSITO.
    ASSIM APRIMORAMOS NOSSO ENTENDIMENTO SOBRE UNS DOS TÃO IMPORTANTE MODO DE NOS
    COMUNICARMOS,QUE NO CASO É A LINGUAGEM NÃO VERBAL.
    UMA LINGUAGEM GESTUAL DE FÁCILCOMPRENSÃO.

    ResponderExcluir
  3. professora
    enviei o trabalho por completo atravez de um link para seu g-mail
    BRUNO
    BERNARD
    ROGER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rapazes, recebi no Gmail um texto sobre as redes comunicativas, que é o da tarefa dessa semana. Dei uma lida, agora coloquem-no no blog.

      Quanto ao texto acima, ele é o do trabalho para a Mostra? Se for deve ser impresso e entregue. Mas antes, sugiro que deem uma lida e corrijam alguns erros de ortografia [o Word ajuda, :) ].

      Gostei muito do novo visual do blog, mas dei falta dos "gadgets" que solicitei: "Estatísticas", "Seguidores" e "Blogs que eu sigo". Vocês têm até terça-feira para adicioná-los.
      abraços

      Excluir